NOTÍCIAS

Leograf finaliza seu inventário de Emissões de GEE

Pela 6ª vez a Leograf finalizou o Inventário de Emissões do GEE, referente ao ano de 2015.

Foram contabilizadas no Inventário todas as emissões de GEE expressas na forma de toneladas de dióxido de carbono equivalente (CO2e), seguindo o padrão mundial estipulado pelo Intergovernamental Pannel on Climate Change (IPCC). A entidade que realizou o inventário deste ano foi a Neutralize Carbono, responsável por compensação da emissão de gases do efeito estufa e diversos assuntos ambientais. O levantamento dos dados foi separado em três escopos definidos para delimitar as fronteiras operacionais de um sistema e contabilizar de forma coerente as emissões de GEE. Os Escopos 1 e 2 são referentes a emissões diretas e o Escopo 3 é relacionado a emissões indiretas. Os resultados coletados foram mais uma vez lançados no CDP (Carbon Disclosure Project), ONG que detém o maior banco de dados no que diz respeito a mudanças climáticas no mundo.

 

Com a elaboração do inventário, conseguimos implantar ações consistentes de redução e compensação das emissões da empresa, as quais devem integrar o planejamento, implementação e operação das atividades empresariais, além de contribuir para o desenvolvimento sustentável da empresa. Devido à necessidade de lutar contra ações que ameaçam a natureza e seu ecossistema, as iniciativas voltadas para a sustentabilidade surgiram e é por isso que a Leograf tem um apelo muito grande quanto às questões ambientais.

 

Para ter acesso ao Inventário de Emissão de GEE 2015 basta entrar em contato com o Departamento de Marketing da Leograf.

OUTRAS NOTÍCIAS
Ver todas